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Curso de Formação de Consultores
Curso de Formação de Consultores Internos
Curso de Formação de Instrutores
Curso de Formação em Coaching de Carreira & Executivo
 
 
Coaching de Carreira: do Autoconhecimento à Ação
Comunicação & Relacionamento Interpessoal
Gestão Eficaz do Tempo
Liderança Coaching: Novos recursos para o desenvolvimento do líder
Maestria Pessoal: Uma introdução à PNL e ao Coaching
Planejamento de Carreira & Vida Pós-aposentadoria
Submodalidades e Técnicas da PNL para a Dimensão Emocional
Técnicas & Modelos para o Coaching de Carreira
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Coaching de Carreira
 
 
Cursos, workshops e palestras na modalidade "in company"
 
 
Coaching de carreira
Coaching Executivo
 
 
Projetos relacionados à gestão de carreiras, desenvolvimento de competências e áreas afins
 
 
Temas relacionados à gestão de carreira, desenvolvimento de competências, entre outros.
 
Curso de Formação de Instrutores

Carga horária: 32 horas

Objetivo geral:

  • Capacitar-se a desenvolver, com eficiência e eficácia, o processo ensino-aprendizagem do planejamento à avaliação.

Objetivos específicos

  • Compreender o processo ensino-aprendizagem em suas múltiplas dimensões
  • Perceber o impacto dos modelos mentais do instrutor no processo ensino-aprendizagem
  • Capacitar-se na formulação de perguntas estratégicas em aula
  • Aperfeiçoar a capacidade de escuta, como base para melhor compreensão das demandas dos alunos e melhor atuação como instrutor
  • Compreender as diferentes maneiras pelas quais os alunos estruturam sua experiência subjetiva e seus impactos na aprendizagem
  • Aperfeiçoar a capacidade de estabelecer sintonia na comunicação com os alunos
  • Capacitar-se a realizar as diversas etapas de planejamento do processo ensino-aprendizagem
  • Aperfeiçoar habilidades de facilitação do processo ensino-aprendizagem

Tópicos do programa: 

  • Processo ensino-aprendizagem e o papel do instrutor
  • Pressupostos do instrutor e seus impactos no ensino-aprendizagem
  • Modelos mentais e comportamentos
  • Perguntas no ensino-aprendizagem: tipologia e utilização
  • Metamodelo lingüístico e a maiêutica socrática
  • Escuta atenta e escuta ativa como ferramentas do instrutor
  • Sistemas representacionais e sua utilização no ensino-aprendizagem
  • Rapport como facilitador do processo
  • Fundamentos de group coaching
  • Níveis lógicos no ensino-aprendizagem
  • Planejamento de cursos e planejamento de aulas
  • Definição dos objetivos de aprendizagem
  • Dosagem de conteúdo
  • Seleção de técnicas e de recursos de ensino-aprendizagem
  • Implementação do plano de aula
  • Planejamento da avaliação
  • Planejamento das atividades pós-curso

Metodologia:

O curso apresenta um caráter predominantemente prático, propiciando aos participantes, desde o início, a oportunidade de vivenciar as diversas técnicas abordadas. A metodologia do curso é eminentemente dialógica e baseada em recursos audiovisuais, textos, demonstrações e simulações. Cada participante terá a oportunidade de planejar o processo ensino-aprendizagem de uma aula real, bem como de experimentar sua realização. 

Professor

Hélio Tadeu Martins dos Santos - Doutor em Administração pela FGV, Mestre em Gestão Empresarial pela FGV, Master Coach pelo Integrated Coaching Institute, Trainer pela SBPNL, Meta Master Practitioner em PNL pela The Society of Neuro-linguistic Programming (Formação nos EUA) e Engenheiro Químico pela UFRJ.

Experiência como consultor na Universidade Petrobras, tendo atuado em desenvolvimento gerencial, desenvolvimento de competências e na estruturação do programa de coaching interno. Experiência docente em cursos de pós-graduação, MBA e/ou de mestrado na Universidade Candido Mendes, no IBMEC e na FGV. Experiência de 20 anos em coaching executivo e de carreira.

Atualmente é diretor da AlphaMind Consultoria, desenvolvendo diversas atividades relacionadas à gestão empresarial e à gestão de carreiras, como workshops, conferências, pesquisa, consultoria, coaching e formação de coaches.

Autor dos livros “Gestão de Carreiras na Era do Conhecimento” (Ed. Qualitymark) e “Trabalho Paradoxal: Sentidos do Trabalho Corporativo” (Ed. AlphaMind). Autor de capítulos nos livros “Gestão de Carreiras: Dilemas e Perspectivas” (Ed. Atlas) e “Pesquisa Qualitativa em Administração: Teoria e Prática” (Ed. FGV).